segunda-feira, 25 de maio de 2015

Pessoas que você merece conhecer

O que você tem a dizer sobre aquela pessoa por trás de tudo que você curte na web? Às vezes não damos a mínima atenção aos autores que, antes de autores, são pessoas. E a internet torna isso comum, desumanizando tanto material de maneira inocente. Este post é dedicado a esses blogueiros, aventureiros, poetas da vida. Uma lista de pessoas que você merece conhecer e admirar. Personalidades impossíveis que inspiram meus dias por meio dessa caixinha de metal. 

EDU BAH


Eduardo é de longe uma das pessoas mais iluminadas com que já me deparei e, sem dúvidas, a personalidade que mais gostaria de conhecer dessa lista. Um verdadeiro homem com a sensibilidade de um menino explorador. Mochileiro assumido, ele é autor do blog e da página Diários de Carona, onde discorre sobre a vida e os caminhos que não necessariamente requerem trilhas. Revigorados pela clareza de suas palavras, viajamos junto a ele, e nos apaixonamos pela vida que foi tirada de nós.
"[...] quando me perguntam se estou viajando pra fugir da vida, eu respondo que sim. Complemento dizendo que a fuga também pode significar não sofrer em uma realidade que não criei pra mim."
Texto: VIAJAR É FUGIR?
FABRICIO GARCIA


Fabricio já não é a personalidade que eu gostaria de conhecer, e isso só porque o conheço, embora ainda pouco. Tive a oportunidade de ter com ele uma troca da qual dificilmente vou esquecer, enquanto trabalhamos juntos em seu primeiro blog. Idealizador de Desenhos óbvios por pessoas clichês, autor da página atual Versilharias sobre-viventes, colunista da Obvious e um dos escritores independentes que mais admiro. Tenho muito pouco pra falar que possa expressar sua grandeza.
"A gente gosta mesmo é do estrago. A gente quer um amor que nos faça revirar os olhos. A gente quer um amor que vire nossa vida do avesso: quem foi que disse que o avesso é o lado errado? Em resumo: desatemos os nós que nos prendem a paixões irreais. Desatemos os nós de nós."
Texto: Paixões diretas já
HADY SORVILLO

blogvuou_camposdeflores_3

Hadassah é uma daquelas pessoas que inspira beleza de dentro pra fora. Um exemplo da essência da natureza, adepta de uma vida simples que prova a nossa capacidade de viver livre em uma sociedade de amarras. O título de seu blog, Vuou, não poderia vestir melhor sua mensagem de espiritualidade. E não haveria outra maneira senão honesta de transcrever seu talento para o belo e o puro. Uma personalidade que merece atenção pelo que transmite e produz com sua verdade.
"Alguns dizem que é preciso crescer e parar de ser criança. [...] O ciclo da vida é irremediável e inevitável. Mas quem disse que não dá para guardar algo de infantil dentro de nós? Por quê não encarar o cotidiano com a mesma paixão de uma criança? Olhando a Eliza daqui eu só queria ter a mesma força e animação para encarar meus dias pela frente, como ela encara suas brincadeiras."
Texto: Todas as coisas boas são selvagens e livres
Acaba aqui minha primeira lista de pessoas impossíveis que vocês merecem conhecer. Experienciem seus trabalhos e voltem para compartilhar o que sentiram :)

10 comentários:

  1. Olá Tainá! Vim conhecer o seu cantinho através do Vuou. A Hady é mesmo uma pessoa verdadeiramente inspiradora :)
    bjs e um ótimo dia pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer tê-la aqui, Elza! Hady é um encanto mesmo. Ótimo dia pra você também. Abraço :)

      Excluir
  2. Olá, tudo bem??

    Ainda não conhecia nenhum desses três mencionados. Achei incrível como cada um tem o seu estilo próprio e remete isso na sua personalidade e escrita... E realmente, o título do blog "Vuou" realmente trás muito o jeito da blogueira. E que foto linda é aquela? Adorei as dicas!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo e contigo?

      Fico feliz em ter conseguido transmitir a personalidade de cada um. Escolhi as fotos com muito amor haha. Espero que tenha gostado do trabalho dos três também.

      Abraço :)

      Excluir
  3. Eu gostei muito do psot, mas me encantei pelas fotos <3
    Que lugares lindos...
    Ótima postagem e gostei muito do seu cantinho
    Abraços

    Blog De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Francine! É muito bom ter você aqui para compartilhar.

      Abraço :)

      Excluir
  4. Seu post é um dos mais interessantes que li essa semana. Parabéns pela inciativa. Com certeza vou acomodar seu blog lindo lindo . ❤️

    https://itgeekgirls.wordpress.com/2015/05/30/resenha-no-coracao-do-mar-da-charlotte-rogan/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Evellyn. Fico muito feliz com esse carinho. As portas e janelas do meu espaço estarão abertas pra você! Obrigada!

      Abraço :)

      Excluir
  5. Que atitude mais linda Tainá! Adorei as dicas e já vou conhecer suas indicações. =D Adoro este ar poético. Concordo plenamente contigo sobre a necessidade de olharmos mais para as pessoas, o interior sabe. mesmo estando distante há alguma possibilidade de fazermos isso!

    Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração, Vanessa! Você não poderia estar mais certa, viu? Nosso laço com essas pessoas é ainda maior do que imaginamos, e de certo inquebrável.

      Abraço :)

      Excluir

Seu comentário representa uma conexão impagável entre o que faço e o que vocês recebem em troca. Agradeço se tirar seu tempo para compartilhar isso comigo.